sábado, 6 de agosto de 2011

O Inevitável - Você é simplesmente você. (parte 3)




Parte 1    -    Parte 2     

Na manhã seguinte, ela não acreditava no que havia ocorrido. Depois de acordar, ela foi ao banheiro tirar todos aqueles produtos para a 'saúde da pele' (era o que diziam os rótulos dos produtos de rejuvenescimento, que não faltavam na prateleira do espelho do seu quarto). 

Ela alimentou o gato e até falou com a plantinha que fica na janela. Dirigiu-se ao espelho do banheiro, olhou para si mesma por um tempo e declarou: "você está péssima hoje, minha filha. Vamos dar um jeito nisso agora”.
Na hora do café: uma torrada. 
- Você precisa perder uns 5Kg, querida, repetia para si mesma. Mas ela estava bem. Ela era bonita e seu namorado sabia disso. Ele gostava dela do jeito que ela era. 

O telefone toca e seu coração dispara. Seu rosto ficou quente. 
- Deve ser ele. Não. Tem de ser ele! Pensou. 
Sai correndo para o quarto, pula em cima da cama, pega o celular, e logo vê quem era. Acertou na mosca, era realmente ele. 
O que era uma leve batida de coração, quase se transformou numa arritmia cardíaca, agora. Ela respira e atende:
- Alô...quem fala? – dissimuladamente, muda a euforia de antes.
- Oi, querida. Sou eu. responde ele.
- Ah! Oi, meu amor. Nossa, que surpresa. Nem esperava que fosse você. Está tudo bem? Ela mentia mentia mal.
- ...não –  responde ele secamente.
- O que houve, amor? – Nesse momento, o coração dela praticamente parou de bater. Todo o barulho que antes a rodeava esvaiu-se. Sua barriga revirava-se e a sua voz mudava de um agudo estridente para um grave funéreo. 
- Responde, amor. O que houve?”, ela continuou.
- Querida, eu não sei como te falar isso...é que...
-Amor...
- EU ESTOU COM MUITA SAUDADE DE VOCÊ! – Gritou ele do outro lado da linha e logo tratou de gargalhar. Isso causou uma irritação profunda nela.
-  Você está ficando maluco? Você imagina como eu fiquei por causa dessa sua brincadeira de mal gosto?...
Essa brincadeira rendeu vários minutos de bronca a ele. Depois de ouvi-la por um tempo, ele conclui:
- Te Amo, querida. Muito, muito, muito! Tá?
- Tá, seu sem graça. – dizia ela fingindo ainda estar irritada depois de uma declaração como essa. 
- Preciso desligar, tenho um monte de coisas para resolver aqui. Só parei um pouquinho para te ligar.
- Ah, já vai? – mudava novamente a voz para alguma coisa parecida com a de alguém que não se fala há muitos anos. – Tudo bem, então. Nos vemos hoje ainda?
- Hoje? Acho que não vai dar. Tenho que resolver alguns problemas da empresa e vou sair daqui um pouco mais tarde, mas amanhã nós podemos sair para almoçar. Pode ser?
- É, tudo bem...pode ser. Então, nos vemos amanhã no almoço. 

 Assim, trocaram mais algumas poucas palavras e desligaram. Um telefonema, apenas um telefonema fez uma mudança radical no dia dela. Depois dele, tudo estava mais vivo na casa. Arrumá-la tornou-se um prazer, ou quase. Seu ânimo certamente ajudou a resolver as tarefas pendentes. Após o almoço, ela decidiu dar uma volta na rua e tentar achar alguma roupa interessante que servisse para o almoço do dia seguinte.
Usando uma calça jeans, um All Star branco e uma blusa lilás, manualmente personalizada por ela, sai pela rua como quem não tem rumo na vida. Olha o comércio, conversa com os vendedores, vai na feirinha de bijuterias. Nada lhe interessava. Um sentimento de frustração começava a brotar no peito. Fica triste, mas rapidamente soluciona o problema: uma barrinha de chocolate meio-amargo. Não custa nada, só um pedacinho, e lá se foi a barra inteira. Senta-se num banquinho que havia perto da feirinha da praça.
A tarde começava a cair. Enquanto observava o lugar arborizado e tranquilo que havia no meio da cidade, ele começava a surgir na mente dela. Um homem que a fazia feliz. 
- Um companheiro, alguém que vai estar sempre do meu lado quando que eu precisar. Ela pensava nisso quando o seu telefone tocou na bolsa. Era ele.
- Oi, amor. – ela atendeu meio tristonha.
- Oi, Querida. Tudo bem? Que voz baixinha é essa?
- Poxa, eu queria tanto comprar uma blusa ou alguma outra coisa para usar amanhã, mas não achei nada de interessante.
- Ah, não tem problema, querida. Você está sempre linda, até feia você é linda! - Exclamou ele. O sujeito sabia como deixá-la feliz.
- É por isso que eu te amo, querido.
- Porque eu minto bem?, ele disse – ela ria ouvindo isso.
- Não! Porque você é simplesmente você. Mas então, você que me ligou. Me conta, qual é a novidade?
- Ah, é mesmo. Já tinha até me esquecido. É sobre amanhã. Eu descobri um lugar muito legal para nós comermos. Dizem que ele é excelente...E eles conversaram sobre o assunto enquanto ela caminhava até sua casa.
- Então tá, amor. Não quero te atrapalhar aí. Amanhã nos encontramos 12h na praça como o combinado. Bom trabalho, tá? Beijos.
- Tá bem, querida. Até amanhã. Beijos.
Antes de dormir, quando já estava deitada, ela recebe um torpedo: “Te amo. S2” e responde: “Também te amo. =D”.