quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Palavras por Palavras




Há dias em que tudo lhe parece bem, mas há outros em que tudo parece desmoronar. A verdade é que nem tudo entre em colapso. Apenas algumas esperanças, outras expectativas que existiam, digamos, numa realidade que ainda não se concretizou. Afinal, são esperanças; se esperamos, é porque nada está concreto, certo?.... Ok.....Ok...vamos parar com essa lógica barata e passemos à explanação de um pensamento alheio....


Existem situações que lhe trazem pensamentos e sentimentos diversos. Em alguns momentos, escolhemos ficar com aqueles que nos farão sentir-nos melhores, mas sempre há uma alma que se faz excessão, eu sei...almas melancólicas, desacreditadas, presas em si, egoístas e desgostosas da vida. 


Afinal, o que estamos fazendo neste momento? Bem, eu não sei exatamente de mim, mas você provavelmente estará se desanimando de dar continuidade à leitura, perguntando-se: "onde será que ele quer chegar"? Essa é uma pergunta que eu considero justa. Mas a resposta dela eu ainda procuro.


Nos dias em que nos sentimos cativos de algo, precisamos libertar-nos. Então, pode ser essa uma forma de de eu conseguir libertar-me. 

Liberte-se daquilo te prende e seja alguém que você ainda não tentou ser. Desde que seja para melhor, vale a pena tentar. 

Use as ferramentas que você possui. Coloque uma música alta, grite, pegue garfos e bata nas panelas como se elas fossem uma bateria, pegue uma vassoura e finja que está fazendo um solo de guitarra...

Ou sente na sala e escolha um daqueles filmes que te dá vontade de jogar tudo pro alto e virar uma defensora da paz e libertadora dos oprimidos e tal...enfim.

Tenho, ainda, a esperança de que, na medida em que me liberto escrevendo, você se liberte pela leitura. Não que haja aqui qualquer verdade ou tese filosófica, mas há, certamente, alguém que já não é mais o mesmo que começou escrevendo esse desabafo. 

Todos os dias temos a oportunidade de mudar. A questão, agora, é: você está disposto a encarar o que está por vir? Você está disposto a pagar o preço por ela?

Acredite, vale a pena ser livre.