segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Saudades de você



Um céu azul...o sol brilha forte lá fora. Dia lindo, com certeza. Pela janela, a brisa da manhã passa e faz a toalha da mesa balançar. Fecho os olhos e respiro fundo. O cheiro da grama molhada lembra-me a infância. Encho uma caneca com café, levanto-me e vou até a janela.

O vento faz as árvores do jardim balançarem suavemente. A varanda torna-se um local irresistível. Sento-me no canto banco. Evito olhar para o lado, mas não resisto e, ao virar-me, você está gargalhando por alguma coisa eu lhe disse. Seu sorriso lindo fazia todo o resto em volta ficar mais engraçado. Eu ri, mas apenas por pouco  de tempo.

Logo que a memória daquele momento foi embora, você também me deixou. Tudo bem...nada melhor do que um tempo lindo como esse para distrair-me. Tentei convencer-me dessa mentira por um tempo. Mas, o dia lindo só me faz lembrar você.

Deito-me com a cabeça exatamente onde seu colo deveria estar. Bem, o banco não é tão aconchegante quanto as suas pernas e nem o vento tão suave quanto as suas mãos em meus cabelos. Adormeci pensando em você.

Acordei enquanto o sol caía no horizonte. A brisa da tarde refrescava o ambiente. Saí para caminhar um pouco. A noite caiu e achei que já era hora de retornar. Entanto dava os passos, pensava em nada; depois, pensei nas coisas da vida; e, quando pensei em você, sorri.